Movimento social urbano e patrimônio cultural

Viva a CiVViva!
É isso mesmo!
Patrimônio não é apreciação, é apropriação, é tomada de atitude pro-ativa! É cidade, vizinhança, como qualquer outra, mas com características próprias, que fazem um sítio histórico ter seu valor qualitativo. Com pessoas, com vida e, às vezes, com atitudes cidadãs inteligentes. É esse o caso.
Que bela solução a população da Cidade Velha tomou em relação à segurança pública!
Fizeram uma parceria entre a Polícia Militar do Estado e os moradores e criaram uma "polícia montada" em bicicletas, que começará a atuar a partir da próxima segunda feira nas ruas estreitas do bairro.
Parabéns.
(não comentarei muito hoje porque, enquanto a carvana passa, o currículo lattes...)

Comentários

tai nascimento disse…
Viva o patrimonio cultira.
Anônimo disse…
olhaa
http://teencontrodepoisdachuva.wordpress.com/
me aquietei agora.
me pertubaram tanto qu eu fiz um blog no wordpress.
oficial agora.
só falta eu me entender com ele
eaiuheoaueh

beijos
Renato Gimenes disse…
Interessantíssimo esse acordo entre os moradores da cidade velha e a polícia. Quero saber mais detalhes amanhão.

Aliás, é importante a polícia e as comunidades se (re)aproximarem. Claro, não para fazer esquadrão da morte, mas para retomar o laço de confiança e respeito entre os moradores e os policiais - algo que já existiu, e bem forte, nos anos 1960, e que se perdeu quando a polícia, principalmente a civil, deixou de ser força de segurança pública para se tornar braço da repressão militar.

Abraços!!!
Claudia disse…
Cidade > cidadania
Política > polícia
Às vezes, muito comumente, as pessos esquecem que somos nós quem fazemos a cidade. Não somos super-heróis, mas podemos fazer muito se já fizermos o mínimo.
Presidente disse…
Claudia, obrigada pela confiança, pela força que nos dás.
Nem todos os moradores pensam assim, mas continuamos com nossa luta.
É comodo esperar que as coisas caiam do céu; criticar sem fazer nada e depoius se aproveitar. ... das "nossas bixiletas".
Agora tem um curso de capacitação de Promotores de Policia Comunitria. Quem sabe se alguem entre os que não assinaram a petição contra a violencia e a compra das bixicletas estão afim de demonstrar que são cidadãos.
Abs
DRosa

Postagens mais visitadas