Cidades abandonadas

Há anos conheci o site Lisboa Abandonada, que depois gerou o Lisboa Renovada. Genial! Já postei sobre isso antes.
Sempre sonhei fazer algo semelhante a isso em relação à Belém, mas me faltavam parceiros [eu sou uma pessoa do coletivo], como encontrou em Douglas Nascimento, a minha amiga da ABEC Glaucia, em São Paulo, onde já há algum tempo criou o São Paulo Abandonada. Por pura inveja branca e despeito não havia feito uma postagem antes (rsrs, brincadeirinha!!), mas agora que eles estão aparecendo demais, não dá mais para esconder!!

A cuíra é grande, o tempo é pouco, mas eu vou provocar alguns blogueiros paraenses, em especial o Belenâmbulo para ver se conseguimos por no ar o Belém Abandonada (e quem sabe um dia o Belém Renovada...).

Comentários

Belenâmbulo disse…
eu topo.
bora conversar os detalhes.

abraço
Anônimo disse…
Olá,

Muito obrigado pelas palavras.

Se quiser fazer um "Belém Abandonada", conte conosco para o que precisar: know-how, hospedagem, e até o sistema de wordpress que utilizamos.

Abs!
Amanda Pinto disse…
Eu acho muito válida a idéia, já que meteram meu nome no meio... =D
Belém - em se tratando da estrutura urbana e principalmente das construções históricas - precisa se conscientizar de que é preciso mudar. E para tanto, a população deve conhecer as mazelas da cidade além de querer contribuir para a sua melhoria.
Meo, tamo aí!! ahahahahaha
beeeesos
Claudia disse…
Meus caros, se esse parto não sair agora...

Douglas e Glaucia, vou querer sim. Quem sabe num futuro a gente não cria a Rede Brasil Patrimônio Abandonado?! Por enquanto, eu acho que seguir o mesmo padrão seria legal, mas vamos conversar com os partners também, né!

Beijos e, como diz uma amiga minha e da Glaucia, vamos que vamos!

Postagens mais visitadas