Missões Jesuíticas, em PDF

Recebi da divulgação do ICOMOS-Brasil esta notícia maravilhosa: a edição do livro “Manual Básico de Conservación para las Misiones Jesuíticas Guaraníes”, editado na Argentina pela World Monuments Fund e UNESCO. O melhor de tudo é que está disponível, on line, com edição em PDF!

O livro reúne informações sobre conceitos teóricos, de metodologia e
procedimentos aplicáveis aos sítios missionários jesuíticos. En principio, está dirigido aos responsáveis pela conservação e manejo das missões da Argentina,
Brasil, Paraguai e Uruguai, mas também é aplicável a outros sítios arqueológicos e históricos com restos arquitetônicos em estado de ruína.
Se trata de conteúdos que têm sido apresentados e debatidos nos encontros e cursos oportunamente realizados na Argentina, Brasil e Paraguai. Entre outros temas, está a caracterização dos materiais utilizados nas construções, os estudos de fatores de deterioração e biodeterioração e os tratamentos de conservação.
A edição bilíngue (português-castelhano) e preparada por especialistas de diferentes países, conta com um glossário de termos arquitetônicos e de conservação em ambos idiomas.

Gracias! Mas quem quiser me dar uma edição em papel, fico ainda mais feliz!

Comentários

Postagens mais visitadas