Consulta Pública das Metas do Plano Nacional de Cultura

Democracia é um longo processo. Precisamos dialogar, construir, sistematizar, referendar... Quando se trata de Cultura, aumenta a complexidade!
O esforço do Ministério da Cultura em trazer à consulta pública as metas sistematizadas para o Plano Nacional de Cultura. Não são mais decisões de gabinete, como a gente estava acostumada a ter no Brasil: podemos e devemos contribuir para a construção da política nacional de cultura. A hora é agora, o espaço é aqui!
“As consultas online são formas de construção compartilhada de diretrizes de políticas públicas e legislações. Um dado setor governamental submete uma versão inicial do texto sob consulta pela internet, e indivíduos e setores podem se manifestar sobre cada aspecto proposto, indicar a necessidade de mudanças, justificar o porquê das sugestões, conhecer as contribuições de outros participantes, rever seus conceitos após descobrir as posições alheias, combinar-se com outros para conjuntamente propor alterações, enfim participar ativamente da política” (Danilo Rothberg, Contribuições a uma teoria da democracia digital como suporte à formulação de políticas públicas)
Vamos conhecer o que tem sido proposto e contribuir em cada meta!

Comentários

Postagens mais visitadas