Geoglifos, você sabe o que são?

Eu iria escrever sobre Geoglifos, mas achei um site que resume tudo!
Muito comuns na região amazônica, especialmente nos estados do Acre e Amazonas, onde há o registro de cerca de trezentos deles, e na região andina, sendo mais famosos os de Nasca, no Peru.
Por serem imagens apenas visíveis a longa distância, alimentou muitas teses sobre a relação transcendental dos povos da Amazônia, inclusive alimentando Erich von Daniken para a construção do seu livro “Eram os Deuses Astronautas”. Não leu? Leia, vale a pena.

Mas os geoglifos são muito mais palpáveis do que a tese mítica. E por não serem tão facilmente identificáveis, ou por estarem sob a floresta ou por, simplesmente, não haver um levantamento aerofotogramétrico das áreas de intervenções, como instalação de fazendas ou construção de estradas, é comum observarmos os geoglifos cortados por, digamos, novos geoglifos da humanidade moderna.
Os geoglifos do Acre não possuem desenhos assim tão fantásticos como as figuras zoomorfas de Nasca, mas estão sendo analizados para serem registrados como Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

Comentários

Unknown disse…
Oláaa, volteei!

Sobre o post : eu já vi um documentário, antigo por sinal, sobre esse fenômeno. Acho interessante, mas não tenho uma opinião à respeito. Seriam mensagens alienígenas? Mistério.

Sobre os geoglifos modernos, é impressionante, mas até patrimônio extraterrestre a gente não respeita! sauhsahus

Postagens mais visitadas