Por São Cristóvão!

Apelo aos artistas de teatro, dança, música, folclóricos, todos que um dia já se apresentaram no Teatro São Cristóvão, que lutem para que esse espaço não tombe (no sentido de ir ao chão)!
Fiquei assustada com as fotos que o Ivan Daniel mandou pro meu e-mail! Sabia que estava crítica, mas não sabia que a degradação era tanta!
Minha filha dançou lá, em 1997. Até, pelo menos, 2003 tava tudo inteiro e funcionando.
E, vamos combinar, as coisas não desaparecem! Não posso crer que paredes, barrotes de madeira-de-lei, estruturas metálicas, telhas... desapareçam sem a anuência dos proprietários (ou mesmo até uma forcinha da constutora interessada na compra ou seus prepostos...).
Dorotéia Lima, superintendente do IPHAN, está no Conselho Municipal de Cultura, o que nos dá alento, mas outras figuras, inclusive interessadas na negociação do edifício e parentes de políticos, também estão (acreditem)! Ainda bem que João de Jesus Paes Loureiro e Vicente Salles já estão na luta, como eu já antecipei em outra postagem. Mas, há de se convir, quem escuta intelectual? Quem dera... Temos que fazer barulho: na mídia, na rua, no meio artístico!
Não posso ir sozinha pra porta da Associação dos Chauffeurs, até porque minha cara é muito conhecida nesta terra, mas quem se propuzer, não só dou meu total apoio e estarei lá!

Comentários

Arouck disse…
Situação delicada esta do Teatro São Cristóvão. O processo de tombamento (proteção) deveria sair antes do tombamento (queda) das estruturas.
É... nossa comunidade no orkut tem sentido: "Por amor às causas perdidas". Espero que esta não seja uma.
Saudades. Um grande beijo.
Claudia disse…
Engraçado né, amigo: só sobrou o que os proponentes do projeto disseram que iriam preservar...

Postagens mais visitadas