Onde você estava no dia 11 de setembro de 2001?

Eu tava no Mosqueiro, fiquei chocada. Depois de passar horas na frente da televisão, acompanhando, saí (mais ou menos a essa hora) pra comprar um peixe no mercado... Tudo calmo, normal! Pensei que na rua tivesse num alvoroço, mas não: fofoqueiras de plantão, crianças brincando...
Quando chego no mercado da Vila, pergunto a ele se ele sabia o que tinha acontecido. Claro que não!
Falo com ele: "meu senhor, pode estar começando mais uma guerra mundial!" No que ele responde:
- "Que nada, essas coisas não chegam por aqui não." E foi desfiando sua rotina de pai de pescador, no ritmo mosqueirense de ser...

Realmente, se forem acabar com o mundo, quero estar no Mosqueiro, de preferência no Marahu! Não vão lembrar de jogar bomba em Belém, que se diga lá!

Comentários

Garrafada disse…
Eu estava trabalhando no Atêlie Rosa dos Ventos,sociedade com Carmen Souza e Viviane Krause (que não existe mais), localizado na Rua dos 48, não muito longe do CCBEU. Sintonizada na Rádio Cultura, feliz da vida, quando entrou o notíciario. A voz do locutor era de pânico e em pânico fiquei eu, sem ter as imagens para me certificar do tamanho do desatre que havia acontecido. Na hora só vinha a lembrança do CCBEU. Peguei bolsa, tranquei tudo e fui correndo para casa me plantar em frente e TV.
ahahah
eu tava em casa num dia de preguiça máxima, tinha feito de conta que perdia a hora pra não ter que ir pra aula. Quando eu acordei mais uma vez j[a foi com a música do plantão da globo dando a noticia do primeiro avião e ainda acompanhei o choque do segundo. passei o dia todo grudada na tv pra saber mais e mais. me achama um máximo porque eu tava fazendo parte da história.

p.s: também quero estar em mosqueiro, haha
Nade disse…
2001? Estava em Belém, em casa, com minha mãe... Ela estava costurando e eu, estudando, pois na época ainda fazia faculdade... Foi um choque!
Agora, essa "sabedoria" popular paraense é o que há de mais gostoso de ver, né...
Saudades daí!
Vou te dizer que também gostaria de estar em Moca, se forem acabar com o mundo, tomando um sorvete de açai com tapioca, perto do Caramanchão... rsrsrsrs
Adorei seu blog! Vou seguir e linkar, ok!
Bjs
Thays Psi disse…
também estava em casa, fiquei chocada quando soube do primeiro ataque e em choque quando vi o 2o. E o medo tomou conta do mundo naquela hora, não acham?

Postagens mais visitadas