Restaurai! É Páscoa!

Há muito não atualizo meu blog. Quem é próximo, não necessariamente de forma física, sabe bem os meus motivos, ou meus desmotivos para qualquer coisa nos últimos tempos. Mas também a estes devo esta postagem.
Se hoje, não sem cicatrizes, estou aqui, devo a todos os que em algum momento me apoiaram nesta luta. Sem a divindade de Jesus, não espero ressuscitar em glória, e nem o fiz em três dias, mas tenho me renovado aos poucos, um pouco cada dia, e não sei que resultado sairá, ou melhor, sairei.
Ainda no exercício da restauração, estou entre teorias e paliativos, prospecções e escoramentos, sem projetos detalhados, mas tocando a obra em frente. Não podemos abandonar as ruínas sem uma ação que lhes garanta a estabilidade e a perspectiva de que algo de bom elas possam trazer no futuro. Este patrimônio tão frágil é a minha herança e dele devo me orgulhar; sobre ele está a minha história de lutas inglórias e batalhas por causas perdidas. Mas, de tudo, tiro algo que me é o fundamental, a essência: a fé. Fé em Deus que, como bom pai, não lançou seus filhos no mundo para a condenação da dor e da morte; um Deus que nos conduz e nos fortalece, que sabe nos limitar para que saibamos que precisamos ser mais do que acreditamos ser, para que possamos ser minimamente dignos e humildes. Como é também necessário à prática da restauração.
Com paciência e nos tempos devidos eu irei retornando às postagem deste blog. Possivelmente ele mudará um pouco: minha intenção é postar mais resenhas e divulgação de eventos. Em princípio me manterei o cesto lírico dos textos de Vicente Cecim; quando for o tempo, retomo a lança.
Boa Páscoa a todos.

Comentários

Flávia Barros disse…
Olá, meu nome é Flávia, eu estou no meu último ano do curso de jornalismo na Unama. Para o meu TCC foi escolhido uma temática voltada aos blogs e suas criticas feitas por meio deles. Eu e minhas amigas estamos fazendo uma analise entre os blogs 'perereca da vizinha' e o 'blog do barata'. Em um dos capítulos nós precisamos falar sobre alguns dos principais blogs da capital paraense. Por isso eu preciso que você me mande algumas informações do seu blog como: Sobre o que ele trata? quantos membros? média de visitas diárias. Por favooor, é para o meu TCC!
se você poder me passar essas informações eu ficaria grata!

Postagens mais visitadas