Morte e Vida Severina em Belém

Tendo estreado em plena véspera de Natal, o espetáculo cujo texto é todo composto em poesia, conta com o ator Claudio Barradas (no papel de Severino) e mais cerca de 20 atores, cantores e músicos que representam com a trilha composta por Chico Buarque de Hollanda. "Morte e vida severina", auto de Natal de João Cabral de Melo Neto, conta com montagem sob a direção e performance de Claudio Barradas e
atores da comunidade da Paróquia Jesus Ressuscitado, no Conjunto Médici 1, bairro da Marambaia.
Esta obra foi escrita entre os anos de 1953 e 1954, porém somente em 1958 teve a sua primeira montagem no Brasil em Belém/PA, pelo Teato dos Estudantes, grupo que se reunia na casa do recém-falecido Benedito Nunes, com devida autorização do autor João Cabral de Melo Neto. Essa primeira encenação, de 1958, foi assinada pela diretora Maria Sylvia Nunes, e tomou importância e reconhecimento no Festival de Teatro do Recife, onde recebeu quatro premiações. A trilha sonora para a obra nessa primeira montagem teve a assinatura do maestro Waldemar Henrique.
Nesta nova montagem, o ator/diretor Claudio Barradas (que, além de emprestar seu nome ao teatro universitário da UFPA e formado gerações de atores, também é o pároco da igreja Jesus Ressuscitado) diz ser sua última performance como ator. Mesmo que não seja, e esperamos que realmente não seja, vale a pena assistir esta montagem, que estreou dia 24 de dezembro. Pessoalmente foi o meu grande presente de Natal.

SERVIÇO:
Apresentações diariamente, de 24 de dezembro a 6 de janeiro, após as missas das 19 horas
LOCAL: Igreja de Jesus Ressuscitado - Trav. Ourém, 53, Conj. Médici
I, Marambaia
Entrada franca

Contato:
Paróquia Jesus Ressuscitado:
Fone: (91) 3277-4643 / 3243-5656
E-mail: pjrbarradas@ig.com.br
Assessoria: Simone do Socorro Tavares Santos

Comentários

Postagens mais visitadas