Novo ano

Dizem que 2014 vai ser atravancado por carnaval, copa, eleição... Talvez tenha certa verdade nisso. No que diz respeito à minha rotina de professora em exílio voluntário, as coisas não vão e nem podem perder o ritmo. Muita coisa tem surgido nessa minha nova vida profissional: novos desafios, enfim.
Estou ministrando a disciplina de Estética e História da Arte para o curso de Arquitetura, e propus uma atividade de leitura de filmes sob o prisma da disciplina. Tem rendido boas discussões a cada sessão e estou contente com quase todas as apresentações: ainda tem aluno que confunde uma atividade com certa ludicidade com algo sem seriedade. Paciência, é a vida,  ao menos os desafios dessa minha nova vida.
Estou agora, nesse exato momento, numa pausa para oxigenar o cérebro, escrevendo um artigo em conjunto com uns alunos do curso. O artigo, de uma disciplina do Centro de Ciências Humanas, é sobre o bairro de Asa Branca e suas relações de sociabilidade, e me veio de presente por ter participado de uma banca de trabalho de conclusão do curso de Ciências Sociais. Adorando ler, escrever, aprender... Sinceramente, não consigo entender quem não goste de exercitar novos olhares!
Ainda tenho muito o que fazer, e já é tarde, mesmo para o fuso local, então...

Que 2014 seja de realizações, senão de experimentações, de coisas boas para fazer todos os dias!

Comentários

Postagens mais visitadas