Teatro São Cristóvão

Inspirada pelo "Pássaro da Terra", João de Jesus Paes Loureiro, que em seu blog fez uma consistente defesa ao Teatro São Cristóvão devo informar que o processo de tombamento municipal está na mão do Conselho Municipal de Cultura para análise e parecer. Mas também existe um processo recente tramitando na SECULT, que inclui o edifício da Associação dos Chauffeurs. Temos que acompanhar!
Pela localização, bem que poderia ser um espaço cultural...

Comentários

Ivan Daniel disse…
Eu lembro do dia que caiu parte do telhado da Associação dos Chauffeurs. Moro num prédio bem próximo e tenho toda a visão da associação e do teatro. Foi um susto enorme o barulho do desabamento. Lembro também de alguns eventos que ocorriam no espaço do teatro. Realmente seria ótimo pra cidade dispor de um espaço cultural ali.
Claudia disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudia disse…
Estamos nessa luta. Especialmente para não venha ao chão por completo (tanto a construtora quanto uma galera estão DOIDINHOS para que a degradação seja irreversível a ponto de inviabilizar o tombamento).
Ivan, você pode denunciar à Polícia Civil se vir alguma coisa: demolição irregular, roubo de material... Só dizer que há processo de tombamento municipal e estadual.
Ester Sá disse…
Oi Cláudia, louvo sua iniciativa pelo nosso patrimônio. Gostaria de entrar em contato com vc, pois, nesta sexta 20/02 estaremos realizando uma reunião no Teatro Cuíra, às 10h, para organizarmos uma ação em prol do Teatro São Cristóvão. Gostariamos de ter sua presença lá.

um abraço
Ester Sá

Postagens mais visitadas