Gente é pra brilhar!!

Fico muito feliz em ter conhecido tanta gente maravilhosa nesse mundo virtual. Provas que não há produto virtual bom sem mentes brilhantes por trás. É o caso do Quarteto Fantástico da blogosfera paraense: Vinicius Passos, Danilo Passos, Sérgio di Fiori e Diego Andrade. O Blog100Grana é uma unanimidade, e não só na terra da Nazica! Além da excelente produção e constância das postagens, a diversidade e seriedade são exemplares. Nenhum blogueiro paraense pode questionar o destaque dado a esses lisos, que nos representam, com a entrevista na Revista Época desta semana. Eu sou fã de carteirinha de duas colunas: Cosplay bom, cosplay ruim e Bonecópolis. Mas vale a pena conhecer todo o conteúdo, que foi classificado no Top 100 do TopBlogs, categoria cultura. Não é pra menos: eles têm mais de 1000 acessos por dia!
Em agradecimento eles respondem: "Já tava na Época de reconhecerem o nosso trabalho. Muito obrigado." Concordo!

Outra estrela que, junto com o 100Grana criou e uniu a Comunidade dos Blogueiros Paraenses, do Orkut, é Pedro Loureiro, vulgo Pedrox. Dia 7 de setembro ele foi capa do Caderno Você, do Diário do Pará e estar na mídia é seu lugar-comum. Quando não está atualizando seus blogs (Bitácora do Pedrox e Banheiros Paraenses, esse em parceria com Luciano SB), está tuitando ou falando de Blogs e Twitter, na TV, rádio ou jornal!! Claro que ele trabalha: como assessor de imprensa no Ministério Público do Estado, onde ele usa de maneira muito eficiente as ferramentas do mundo virtual. Pedrox, juntamente com Luciano Santa Brigida e Marcos Barbosa fizeram acontecer o I Encontro Acadêmico de Blogueiros Paraenses

Sobre Luciano 'SB' Santa Brígida e Marcos 'Cururu' Barbosa reservo um momento a parte: eles acabam de apresentar no INTERCOM o artigo "Os Blogs e o Jornalismo Cidadão: Um Estudo de Caso de Blogs Paraenses e Ciranda na cobertura do Fórum Social Mundial". Com esse tema eles foram premiados na UNAMA como melhor trabalho final de graduação do curso de jornalismo deste semestre. Para eles reservei uma postagem especial, inclusive explicando porque o Movimento Vida ao Teatro São Cristóvão foi objeto de pesquisa deles.

Comentários

Unknown disse…
Esses meus amigos blogueiros me enchem de orgulho! O blog 100Grana não é surpresa nenhuma, conheço o trabalho dos caras e sei que é melhor do que muito blog badalado do sudeste. Os caras são criativos e fazem um trabalho incansável.

O trabalho do Luciano e do Marcos você viu, estava impecável, os caras merecem colher o fruto de um ano bem trabalhoso que eu pude acompanhar de perto até o dia em que os trabalhos foram paridos. Me sinto um pouco "padrinho" do prêmio que eles receberam e venderia um rim só para debater com eles lá no Intercom.

Digo que a sua modéstia a impediu de citar o seu nome também, como uma das expoentes numa luta que pertence a todos nós, de revitalização do Teatro São Cristovão (campanha que foi falada até em Curitiba).

Quanto a mim... a minha modéstia só me permite agradecer pela homenagem e parabenizar pelo apoio que você sempre deu aos blogs e blogueiros paraenses.

Grande beijo,

Pedrox
http://www.pedrox.com.br
tai nascimento disse…
que legal cara!
fico feliz de saber que tem tanta gente boa por ai! :D
Unknown disse…
Pows, valeu mesmo, que bom que você curte nosso trabalho, pois são vocês que nos fazem dar duro (no bom sentido)a cada dia

Continue nos visitando. Obrigado mesmo!
Claudia disse…
O que me faz seguir com esse blog e com minhas brigas quixotescas é saber que existem pessoas como vocês que lêem E COMENTAM as postagens! rsrs

Muito me orgulho e agradeço ter sido aceita no vosso planeta!!

Mais vale meia dúzia de mentes brilhantes que dezenas de anônimos! Gente que mostra a cara recebe os méritos, sempre.

Postagens mais visitadas