E aí, Movimento Vida ao Teatro São Cristóvão?

Eu acredito piamente que o Teatro São Cristóvão deva e mereça ser revitalizado.
Eu acredito viceralmente na força dos movimentos sociais como agentes de mudança e conquista.
Eu tenho certeza que "um mais um é sempre mais que dois". Esse é o Sal da Terra.
Eu tenho absoluta convicção que o patrimônio cultural tem que ser um fato vivo no cerne de uma sociedade.
Eu sei quem sou, no que acredito e do que sou capaz, do que quero fazer, as lutas e trincheiras que quero estar. Minha história pessoal está aí para mostrar, não preciso provar nada. Continuarei defendendo o que acredito e manterei sempre o meu discurso. Mas não vou tomar frente de nada: não sou general, já disse, sou soldado-raso. Nem paraense eu sou! Essa luta é vossa!!
Estarei sempre presente: verás que uma filha não foge à luta!

Só aviso: a Associação dos Chauffeurs está num estado muito mais crítico que no dia 25 de fevereiro! As paredes internas que aparecem nessa matéria já não existem mais. Alertei sobre isso na palestra na Escola de Teatro e Dança da UFPA. Já mostrei os caminhos.

Quando criei a idéia do selo "Esse Patrimônio é Meu" foi no sentido de trazer a responsabilidade para cada indivíduo. Não o 'meu' (Claudia), mas cada um que assumisse o discurso.

Depois não esqueçam de ensaiar o coro "Belém, terra do já teve"!

Comentários

Unknown disse…
Sem instrução não é possível conscientizar uma população. O povo não dá valor porque:
1. Não participa de processos que o levem a conhecer a história tanto das edificações locais, quanto da cultura devido à falta de incentivos;
2. Não se interessa pela cultura local e supervaloriza a de fora;
3. Não tá nem aí pra nada, viva o progresso, as torres, os vidros e a estrutura metálica (com todo respeito claro).

Já está literalmente tombado o prédio né? Luto.
Unknown disse…
Visita a novidade:
http://www.blattariadeflagration.blogspot.com

=D

Auto-promoção!!
EDSC disse…
Olá, sou estudante de jornalismo de uma faculdade particular, e pretendo fazer um documentario em video sobre o teatro sao cristovao,mas nao possuo material para tal, se alguem poder me ajudar ficarei grato, entrar em contato comigo por favor qualquer material e bem vindo contatos pelo email: erich_campos@yahoo.com.br
cultura paraense disse…
olá, sou Paula Luiza, estudante do curso de jornalismo e estou fazendo um trabalho sobre o Teatro São Cristóvão, gostaria de mais informações, matereriais(pois está muito dificil de encontrar algo que fale da história do teatro) e gostaria de fazer uma visita no local, por favor se você puder me ajudar agradeço muito.
Contatos: 8890-2230/ paulaluiza17@gmail.com

Postagens mais visitadas