A gente não quer só comida!

Vem a notícia da Agência Brasil:

"O ministro da Cultura, Juca Ferreira, informou no dia 23 de março que dentro da proposta de reformulação da Lei Rouanet está prevista a criação do vale-cultura. Um mecanismo de financiamento do consumo cultural que irá beneficiar mais de 12 milhões de trabalhadores.
O bônus no valor de R$ 50,00 será fornecido mensalmente, 20% será pago pelo trabalhador e o restante será dividido entre a empresa e o governo por meio de um sistema de dedução. “Será muito semelhante ao vale-refeição. Só que em vez de alimentar o estômago vai alimentar o espírito e gerar benefício para área cultural”, afirmou.
O vale poderá ser utilizado no pagamento de espetáculos culturais, ingresso de cinema e na aquisição de produtos como livros e CDs."


Quero acreditar... mas isso já é papo antigo!

Comentários

Unknown disse…
A chamada da tua postagem fez eu me recordar do meu ensino médio. Depois de algumas aulas de história todo mundo gritava na sala, quando o professor entrava, "a gnt não quer só comida, a gnt quer..."... nem sei bem pq a gnt gritava, maaas tornou-se um grito de guerra. rsrs...

Beijos, Claudia. Saudades.
mngljr disse…
eu poderia reclamar dizendo "pqp! só 50 reais?". pq 50 reais nao da pra comprar muitos cds ou dvds ou ate livros. mas ainda da pra ir ao cinema, teatro.

mas mesmo assim acho ridiculamente pouco pra quem se diz ministro da cultura e quer incentiva-la.

deviam dar 100 reais, no mínimo, e sem desconto pro funcionario.

Postagens mais visitadas