Por São Cristóvão!

Fiquei assustada com as fotos que o Ivan Daniel mandou pro meu e-mail! Sabia que estava crítica, mas não sabia que a degradação era tanta!

E, vamos combinar, as coisas não desaparecem! Não posso crer que paredes, barrotes de madeira-de-lei, estruturas metálicas, telhas... desapareçam sem a anuência dos proprietários (ou mesmo até uma forcinha da constutora interessada

Dorotéia Lima, superintendente do IPHAN, está no Conselho Municipal de Cultura, o que nos dá alento, mas outras figuras, inclusive interessadas na negociação do edifício e parentes de políticos, também estão (acreditem)! Ainda bem que João de Jesus Paes Loureiro e Vicente Salles já estão na luta, como eu já antecipei em outra postagem. Mas, há de se convir, quem escuta intelectual? Quem dera... Temos que fazer barulho: na mídia, na rua, no meio artístico!
Não posso ir sozinha pra porta da Associação dos Chauffeurs, até porque minha cara é muito conhecida nesta terra, mas quem se propuzer, não só dou meu total apoio e estarei lá!
Comentários
É... nossa comunidade no orkut tem sentido: "Por amor às causas perdidas". Espero que esta não seja uma.
Saudades. Um grande beijo.