Diário Contemporâneo - a posição do Wagner Santana

Boa tarde "Cesar", agora que a poeira baixou gostaria de me manifestar. Também achei que a organização do referido concurso "pecou" em não publicar um novo regulamento autorizando a participação de funcionários do grupo RBA. Ficou feio pro jornal. Concordo com você. Só uma correção, os prêmios no valor de R$10.000,00 foi para o Octávio Cardoso, para o coletivo parênteses, representado por Vicente Martos Moreira e Wagner Oliveira. O fotógrafo Alberto Bitar foi um dos classificados para a exposição e não premiado como você diz, e eles não são funcionários do Jornal, a empresa do Octávio Cardoso presta serviços ao jornal, mais isso não vem ao caso. Quero também deixar claro que o Octávio Cardoso foi meu editor de fotografia no Jornal Diário do Pará. Não é meu amigo pessoal.
Como você é do Rio de Janeiro, e quero aproveitar e enviar a minha solidariedade aos moradores do Rio de Janeiro por esta catástrofe (chuva) que o Estado está passando. O jornal O Liberal do grupo ORM tem a mais de , acredito eu, 2 anos de Salão Arte Pará e o Sr. Rômulo Maiorana, Presidente do grupo, incentiva os seus funcionários a participar o salão. Salão que se eu não estiver enganado novamente é o maior do Norte e Nordeste.
Quem autorizou a participação dos funcionários do grupo RBA foi o Sr. Jader Filho, Presidente do Grupo, e não o Mariano Klautau. Autorização dada depois de conversa entre o Sr. Jader Filho e o Sr. Camilo Centeno. Volto a afirmar, acho que a organização errou em não corrigir o regulamento.
Também não acredito que a premiação do Octávio se deva ao fato dele ser membro da Fotoativa. Pra mim a premiação foi muito justa. Não vi, claro, todos os trabalhos inscritos mais os que estão na mostra me mostrou que aquele trabalho do Octávio merecia sim um dos grandes prêmios. É um belo trabalho. Você conhece o trabalho do Octávio? Das suas pesquisas com a imagem? Você sabia que quando se fala em fotografia paraense o nome dele figura como referência? Pela distância que tem Belém do Rio de Janeiro fica um pouco difícil lhe mostrar tudo isso. E quero lhe fazer um convite, para que no segundo domingo de Outubro você venha e conheça um pouco do Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do brasil. Venha fotografar. É um bom período. Aí quem sabe você poderá conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos fotógrafos da minha querida Santa Maria de Belém do Grão Pará. Um forte abraço.

Wagner Santana

Comentários

Postagens mais visitadas