Prêmio Diário Contemporâneo - o concurso e a polêmica

Como apreciadora de arte estava acompanhando o concurso de fotografia Prêmio Diário Contemporâneo na minha posição de observadora, até receber o e-mail do meu amigo Wagner Santana, respondendo a outro e-mail, do fotógrafo carioca Cesar Macepa. Briga boa a gente não fica de fora!
O carioca reclama o fato de Otávio Cardoso ter ganho um dos prêmios principais.
Não resisti e meti meu dedo nesse angu.
Quando eu fui coordenadora da extinta Galeria Municipal de Arte nunca me preocupei se uma funcionária ou o irmão da diretora expusessem lá (situações que efetivamente aconteceram), pelo simples fato de ter coerência na escolha e haver consistência nos trabalhos. Haviam critérios objetivos nas escolhas, e nunca fui questionada por isso, porque nunca foram clientelistas, mas lógicas. E tenho certeza que Claudia Leão e Mariano Klautau Filho comungam destes mesmos princípios.
E, enfim, a seleção está excelente! Quem duvida, que visite a exposição no Museu da Universidade Federaldo Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas