Retábulos de Landi

Se existe uma coisa que me entristece são as coisas que não fiz. Entre elas está não ter assistido a defesa da monografia de especialização da minha colega do curso de especialização em Semiótica e Artes Visuais, Ida Hamoy. Entre as pessoas que conheci, e as que estreitei laços durante o curso, Idanise Sant'Ana Azevedo Hamoy está na categoria das que passei a admirar por sua sensibilidade e precisão. Um rigor metodológico como poucos arquitetos que conheci em Belém. Uma pessoa simpática e elegante. Enfim, admirável!
Terei a chance de refazer minha falha, que nem eu perdôo, nesta segunda-feira. Ela estará defendendo a sua tese do Curso de Especialização em Interpretação, Conservação e Revitalização do Patrimônio Artístico de Antonio José Landi, promovida pelo Fórum Landi-UFPA, em defesa pública que acontecerá dia 22 de dezembro de 2008, às 17:00 horas na sede do Fórum Landi, que fica na Rua Siqueira Mendes nº. 60 (Praça do Carmo - Cidade Velha).
Acompanhei um pouco das discussões e das inquietações quando ela fazia o estudo de um dos retábulos da Igreja de Sant'Anna. Agora, defendendo o trabalho intitulado "Retábulos Landianos: Estudo Comparativo de Três Retábulos", orientado pela Profª Drª Valzeli Figueira Sampaio. Não poderei deixar de estar presente dessa vez. Convido a todos para compartilhar desse momento, certamente brilhante.

Comentários

Postagens mais visitadas