Reflexões natalinas

Natal é tempo de comemorar, de festejar, de ser feliz, em honra ao nascimento de Jesus que, menino e frágil, se tornou a fortaleza de todos os cristãos.
Jesus de Nazaré, de Fátima, da Campina, da Marambaia, do Mosqueiro, do Jurunas, de toda Belém, Ananindeua, de todo Pará, de todo Brasil, do Mundo.
Natal é tempo de magia, de sonhos realizados, de esperança, de milagres...
Mas... sejamos sensatos: a nossa terra não é "Belém cidade natal do menino Jesus", como diz a campanha da Prefeitura Municipal de Belém! Para quem não acredita que o prefeito e seu séquito foi capaz de uma gafe dessa, espera que eu vou postar a foto aqui amanhã, porque minhas tentativas anteriores não foram boas eis a foto ao lado... Nesses tempos de consumo, trocar Jesus pelo Papai Noel é até um pecado contextualmente perdoável, mas burrice institucional é pecado mortal!!
Para os desavisados, Belém de Jesus é a de Judá!!

[atualizando: essa foi a campanha de Natal da Prefeitura Municipal de Belém, gestão Duciomar Costa, 2008. Hoje, após longos oito anos de castigo à cidade, Belém vive seus últimos dias de má gestão. Estou cansada de fazer críticas, gostaria verdadeiramente de postar coisas boas daqui a partir de 1 de janeiro. Nós, moradores, merecemos!]

Comentários

Cleyton Cabral disse…
Todo tempo é tempo de comemorar, de festejar, de ser feliz. Natal é só um pretexto pra nós, publicitários, criarmos coisinhas pra mostrar na TV. Desculpa a verdade. Espalha por aí. Agora a ligação que o Sr prefeito fez não foi perfeita. kkkkk Beijocas.

Postagens mais visitadas