Por uma arquitetura

Esse é o título do livro-manifesto-referência de Le Corbusier. Com ele surgiu uma nova mentalidade, não só na arquitetura, mas na relação do Homem com o espaço. A home-sweet-home se tornou a máquina de morar, por exemplo. E até a escala humana renascentista, construída sobre séculos de conhecimento sobre o Homem, que se tornou o Modulor corbusiano.
Sob esse auspício, indico veementemente aos amigos que criticam a nossa arquitetura como algo vazio e inconsistente que visitem o blog EUPALINOS ou l'architecte.
O nosso problema não é de qualidade ou inteligência, mas de contexto: não se dá voz a quem poderia dizer mais do que "sim, sim...".
Não deixem de ler o post "Minha luta, tua luta, nossa luta" e todos os seguintes.

Comentários

Junio Kostas disse…
Oi Claudia. Nunca mais nos falamos.Como vai? Espero que muito bem. Gostaria que vc me enviasse seu email para endereçar novas postagens do Eupalinos para vc assim que publica-las.
Gostaria de aproveitar e pedir, caso vc tenha, o contato do Edilson Motta, meu ex-professor e um cara que eu estimo muito. Infelizmente perdi o contato dele quando foi pra Portugal, e vi que vc o conhece. Um grande abraço.
Claudia disse…
Tenho uma notícia ruim e outra boa.
A ruim é que o blog Eupalinos foi desativado. A boa é que seu autor é, agora, professor de Teoria e História da Arquitetura e Urbanismo da UFPA.

Postagens mais visitadas